Personal tools
 
Views

Category:Philosophical / Political Theory

From Debatepedia

(Difference between revisions)
Jump to: navigation, search
Revision as of 01:59, 6 September 2007 (edit)
Brooks Lindsay (Talk | contribs)

← Previous diff
Current revision (17:54, 23 December 2007) (edit)
Callera (Talk | contribs)
(See Also)
 
Line 1: Line 1:
Below are Debatepedia articles categorized around Philosophical / Political Theory. Below are Debatepedia articles categorized around Philosophical / Political Theory.
-==See Also==+ '''Portal da Comunidade da Sociedade Neohippie'''
-*[[Debatepedia:Categories]] for more information on the function of categories, how to make them, and how to place articles within them.+ 
-*[[Portal:Philosophical / Political Theory]], which is a sister page to this one, allowing users to better organize, "link-out", and frame this subject area.+O eclipse de todas as utopias entre os intelectuais, sobretudo nos últimos anos, é um fato terrivelmente devastador e central da nossa cultura. Segundo o historiador Perry Anderson, nenhuma das correntes políticas que tentaram desafiar o capitalismo no século passado tem força hoje. Outros estudiosos, como o crítico social Russel Jacoby, lançam olhares incrédulos para o que o futuro reserva à ação política, concordando que o que vêem não é nada animador. A utopia que é propulsora das mudanças sociais e políticas, tornou-se obsoleta. Esse mal-estar e a falta de uma visão de futuro estão paralisando todas as possibilidades de mudança a ponto dos intelectuais não serem capazes de imaginar uma sociedade diferente, apenas modificada. Diante dessa realidade, destacamos o abandono dos ideais utópicos, ideais estes que serviram de esteio à dissidência e aos movimentos de transformação social. Nós da Sociedade Neohippie, exortamos críticos, escritores, intelectuais e todos aqueles que um dia acreditaram nesses sonhos, a resgatar o caráter visionário que escasseia o nosso presente, acreditando que, agindo assim, conseguiremos estabelecer um espaço para que uma nova visão de futuro, agora bem mais realista e madura, volte a florescer. Participem desse amplo debate para que possamos resgatar esse sujeito fragmentado e alienado que acabamos nos tornando tendo em vista esse discurso que nos atravessa e através de nós dita a sua cartilha: o discurso do neoliberalismo. Falo do discurso que tem o capitalismo como verdade absoluta e que sob os seus três pilares, a fragmentação, a homegenização e hiperconsumo, cria a nossa realidade e dita as regras da nossa existência. Sejam todos muito bem vindos, velhos e eternos jovens da sociedade neohippie. O sonho não pode acabar.
-*[[Debatepedia:Contents]]+ 
 +Endereço do site: www.vocegente.com.br/index3.htm
 + 
 +Conheça também o site da Revista Você Gente: www.revistavocegente.com.br

Current revision

Below are Debatepedia articles categorized around Philosophical / Political Theory.

  Portal da Comunidade da Sociedade Neohippie

O eclipse de todas as utopias entre os intelectuais, sobretudo nos últimos anos, é um fato terrivelmente devastador e central da nossa cultura. Segundo o historiador Perry Anderson, nenhuma das correntes políticas que tentaram desafiar o capitalismo no século passado tem força hoje. Outros estudiosos, como o crítico social Russel Jacoby, lançam olhares incrédulos para o que o futuro reserva à ação política, concordando que o que vêem não é nada animador. A utopia que é propulsora das mudanças sociais e políticas, tornou-se obsoleta. Esse mal-estar e a falta de uma visão de futuro estão paralisando todas as possibilidades de mudança a ponto dos intelectuais não serem capazes de imaginar uma sociedade diferente, apenas modificada. Diante dessa realidade, destacamos o abandono dos ideais utópicos, ideais estes que serviram de esteio à dissidência e aos movimentos de transformação social. Nós da Sociedade Neohippie, exortamos críticos, escritores, intelectuais e todos aqueles que um dia acreditaram nesses sonhos, a resgatar o caráter visionário que escasseia o nosso presente, acreditando que, agindo assim, conseguiremos estabelecer um espaço para que uma nova visão de futuro, agora bem mais realista e madura, volte a florescer. Participem desse amplo debate para que possamos resgatar esse sujeito fragmentado e alienado que acabamos nos tornando tendo em vista esse discurso que nos atravessa e através de nós dita a sua cartilha: o discurso do neoliberalismo. Falo do discurso que tem o capitalismo como verdade absoluta e que sob os seus três pilares, a fragmentação, a homegenização e hiperconsumo, cria a nossa realidade e dita as regras da nossa existência. Sejam todos muito bem vindos, velhos e eternos jovens da sociedade neohippie. O sonho não pode acabar.

Endereço do site: www.vocegente.com.br/index3.htm

Conheça também o site da Revista Você Gente: www.revistavocegente.com.br


Articles in category "Philosophical / Political Theory"

There is one article in this category.

C

Problem with the site? 

Tweet a bug on bugtwits
.